segunda-feira, 6 de agosto de 2012


O que diz O Cachacier ?

Cachaça Poesia segundo Maurício Maia

O Cachacier
Pelo que eu já havia visto e pela atenção e cuidado que o produtor demonstrou, devo confessar que criei uma certa expectativa por esse produto. Quando ví a garrafa, modelo paraiba, bojuda, transparente, rótulo bonito, bem impresso e com alguns detalhes que fazem a diferença - a fita em cetim simulando um marcador no centro do rótulo que simula um livro aberto.
A cachaça é transparente, límpida e brilhante. Possui um aroma fresco de cana recém cortada, ou seja, puríssimo. No fundo nota-se que é um pouco frutado, assim como seu sabor, que consegue manter o leve doce da cana. A aguradente é equilibrada, suave, com pouca ou quaseMaurício Maianenhuma acidez, talvêz resultado do tempo que descansa em madeiras neutras.
Outro ponto que me chamou a atenção no site da cachaça foram suas intalações com construções separadas para cada etapa da produção. O que assegura que não há nenhuma contaminação que possa comprometer a qualidade da bebida. Coisa que notamos na boca, na garganta e noestômago. E no dia seguinte também. :-)
O alambique, na Fazenda Santa Fé de Bogotá, fica na cidade de Munhoz, extremo sul de Minas Gerais e no topo da Serra da Mantiqueira. Local com inúmeras cacheiras, rios e fontes de água pura e cristalina. Região propícia à prática de esportes de aventura (rafting, canyoning, rapel, boia-cross etc, até voo-livre). Nada melhor que acalmar a adrenalina de um dia de esportes radicais que um trago de uma boa aguardente. Alguém se habilita?

Mauricio Maia, O Cachacier , é publicitário. Apreciador de charutos e cachaças há mais de 19 anos. É epicure sommelier formado pelo SENAC-SP.
Conheça mais sobre o Cachacier e aprofunde seus conhecimentos sobre a cachaça em www.ocachacier.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário